Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara de Gestão avalia aprimoramentos e ações em áreas prioritárias do governo

    Publicado por Casa Civil
    há 13 anos

    A Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade (CGDC) se reuniu nesta sexta-feira (23), na Casa Civil, para avaliar o processo de gestão da Saúde e também os aprimoramentos de gestão nas áreas da Justiça e obras para a Copa do Mundo.

    Durante a reunião, a secretária-executiva do Ministério da Saúde, Márcia Amaral, apresentou as metas de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), acesso e qualidade nos serviços oferecidos à população, controle e transparência do uso dos recursos e eficiência na aquisição de insumos estratégicos.

    O Ministério da Justiça definiu os eixos prioritários em sua pasta, como a redução do déficit carcerário, aumento da capacidade de julgamentos dos processos de anistia política, aprimoramento da gestão de recursos logísticos e gestão racional dos processos na Secretaria Nacional de Segurança Pública. O MJ ainda destacou a necessidade de se reestruturar o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) para atender o Plano Nacional de Apoio ao Sistema Prisional.

    O presidente da Câmara, o empresário Jorge Gerdau, está otimista com relação aos assuntos discutidos no encontro. Na avalição de Gerdau, “embora haja preocupação com estádios e aeroportos, “a fotografia geral é boa”. “Os estádios vão estar em condições de realizar os jogos. Na parte dos aeroportos, que é tema mais complexo, verifica-se que o sistema de concessões está no final das análises jurídicas necessárias”.

    • Publicações291
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-de-gestao-avalia-aprimoramentos-e-acoes-em-areas-prioritarias-do-governo/2847001

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)