Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo assina contratos para novas obras do Comperj

    Publicado por Casa Civil
    há 14 anos

    Na próxima segunda-feira (8) às 15 horas, a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff participa, em Itaboraí (RJ), da assinatura de contratos para a implementação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), da Petrobras. Antes disso, visitará as obras de terraplenagem, que terá uma área total de 45km2.

    Além dos contratos para a construção das unidades de Destilação Atmosférica a Vácuo e Hidrocraqueamento Catalítico para o Complexo, serão firmados um aditivo contratual com a Cedae e um acordo de cooperação entre os ministérios das Cidades, de Minas e Energia, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Petrobras para viabilizar o empreendimento.

    O objeto do aditivo, no valor de R$ 56 milhões, é a construção de adutora pela Petrobras, tendo como contrapartida o fornecimento de água tratada pela Cedae para as obras do Comperj. Após a conclusão da obra, o suprimento de água potável será disponibilizado para a região de Itaboraí.

    O Comperj processará petróleo para produção de produtos petroquímicos, como polipropileno, polietilenos, estireno e etilenoglicol, entre outros, que serão utilizados na indústria de plásticos para o consumidor final. Também produzirá gás, diesel, querosene, coque e enxofre para o mercado. Para isso contará com Unidades de Refino e Unidades Petroquímicas.

    • Publicações291
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações89
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-assina-contratos-para-novas-obras-do-comperj/2107901

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)