Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Famílias de baixa renda recebem moradias em Várzea Grande (MT)

    Publicado por Casa Civil
    há 14 anos

    DANIELLE CUNHA

    Redação-Secom/MT

    Ficar livre do aluguel e ter uma casa para dizer que é sua. Assim foi a grande parte dos relatos dos contemplados com as casas dos residenciais Júlio Domingos de Campos (500 unidades) e Júlio Domingos de Campos II (180 unidades), em Várzea Grande, que foram inaugurados pelo governador Blairo Maggi e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, nessa terça-feira (23).

    Para Márcia Maria da Cunha Rocha, 28 anos, casada, mãe de três filhos, esse é um sonho realizado. “O dinheiro do aluguel vai e não volta. Agora, com o que gastaria de aluguel, vou investir na minha faculdade, murar a casa e dar prioridade a mim e a minha família”, disse Márcia.

    Já Erenilza da Silva Marans, 51, que estava representando a filha disse que esse é um momento único e de muita alegria. “Minha filha mora comigo e lutou muito por isso. Se inscreveu em alguns programas e agora sim foi sorteada”, falou Erenilza ao destacar a ação do Governo do Estado em função dos que lutam pela casa própria.

    O ministro das Cidades, Márcio Fortes, aproveitou a deixa de Hereda para falar da “palavra mágica: parceria”. “Não adianta destinar recursos sem projetos e parceiros. Todos aqui estão recebendo lares e não apenas casas”.

    Definindo o momento como importante e especial a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff destacou o objetivo principal do “Programa Minha casa, minha vida”, que é garantir que cada pessoa tenha uma vida digna, uma moradia decente. “A palavra essencial é: criar oportunidades. Estamos vendo mais que uma construção de cimento. É uma mudança na qualidade de vida da população que o governador Blairo Maggi se dedicou a fazer. Quando damos um teto estamos dando, também segurança familiar para que cada pessoa tenha um espaço para a sua vida”, disse a ministra.

    Em breves palavras o governador Blairo Maggi externou a alegria de inaugurar os conjuntos habitacionais em Várzea Grande e destacou a importância de “Seo Fiote” na política e economia de Mato Grosso.

    Logo em seguida o governador e a ministra fizeram sorteio para que um dos contemplados fosse beneficiado com a casa mobiliada. Paulo Padilha Nogueira foi o sortudo da vez. “Fico feliz e honrado. Pago aluguel há dez anos no Jardim Florianópolis e agora tenho a minha casa. Ontem eu estava de serviço e me ligaram informando que eu tinha sido contemplado. Hoje vim aqui e ganhei a casa mobiliada. É muita alegria. É gratificante ver que o Governo do Estado se preocupa em dar dignidade à população”, finalizou Paulo.

    Num valor total de mais de R$ 26 milhões os conjuntos fazem parte do programa de habitação de Mato Grosso, “Meu lar”, cujo nome dos residenciais é uma homenagem ao “Seo Fiote”, falecido em 21 de setembro de 2007 aos 90 anos. “Seo Fiote” foi prefeito de Várzea Grande e é pai de dois ex-governadores de Mato Grosso: Júlio José de Campos e Jayme Campos, senador.

    O objetivo do programa de habitação do Governo Federal “Minha casa, minha vida” é garantir moradia, gerar emprego e renda e contribuir para o desenvolvimento do país.

    A meta é a construção de 1 milhão de habitações com prioridade para as famílias que tenham renda de até três salários mínimos. No entanto o programa atende também famílias com renda de até 10 salários mínimos.

    As residências não são uma doação do Governo Federal. Os moradores compram o imóvel. No caso das famílias com até três salários mínimos a prestação é equivalente a 10% da renda da família e não há análise de risco de crédito.

    • Publicações291
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações91
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/familias-de-baixa-renda-recebem-moradias-em-varzea-grande-mt/2094138

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)